Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Apesar da estragos em parte da arquibancada, boxes escaparam intactos
Oliveira Júnior
Cuiabá
As cenas de parte da lona de cobertura das arquibancadas voando na noite de quinta (13) viralizaram mundo afora. O vendaval que passou pelo Autódromo Internacional de Mato Grosso, arrancou parte da estrutura metálica da cobertura, de cerca de 60m e lona de pvc que cobria o setor Sul, onde estavam cerca de 500 pessoas. Ninguém se feriu gravemente e houve atendimento imediato dos bombeiros que estavam no local.
Na manhã dessa sexta (14), peritos da politec e agentes do Corpo dos Bombeiros, vistoriaram o local, onde foi constatada a permanência de cerca de 20 veículos sob a estrutura que desabou para trás, evitando o pior.
“Todos serão ressarcidos pelo seguro do estacionamento”, garantiu o secretário estadual de esportes David Moura, em entrevista ao vivo à TV Centro América, afiliada da Rede Globo local.
A presença desses veículos atingidos pelo material foi questionada e o secretário admitiu falha na segurança. “O Parque tem 15 mil vagas e eles estacionaram exatamente onde não podiam estar. É a entrada de serviço e não houve controle”, admitiu.
Apesar do contra-tempo, Moura garantiu que após a retirada da estrutura danificada da cobertura, a mesma arquibancada poderá ser utilizada.
“O evento é seguro, não tivemos problema com arquibancada, o que houve foi a capotagem da cobertura, provocada por uma rajada de vento. A vazão do público foi feita com segurança e a arquibancada é segura”, afirmou o coronel do Corpo dos Bombeiros, Flávio Gledson, em entrevista ao vivo à TV Vila Real/Record.
A área de boxe, na região Oeste do autódromo, onde estão os 80 carros, restaurantes e a imprensa, não foi atingida. A programação prossegue nesta sexta e sábado, com as corridas de quatro categorias, com finalização às 21h20 de sábado.








