Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Piloto cuiabano espera patrocínio para correr em casa em novembro do próximo ano

Oliveira Júnior
Cuiabá
Depois de ter confirmadas corridas da Stock Car, Nascar e Copa Truck no próximo ano o Autódromo Internacional de Mato Grosso também receberá pela primeira vez em 2026 uma etapa do Campeonato Brasileiro Moto GP 1000. O acordo foi firmado esta semana, numa reunião entre o governador Mauro Mendes e o representante da modalidade no Estado, Gleidson Matsubara.
Conhecido como ‘Babinha’ - o piloto cuiabano disputa o Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP, e conta as horas para poder acelerar no Autódromo Internacional de Mato Grosso, que foi projetado para receber também as provas de motovelocidade.
Representante de Mato Grosso na competição nacional, homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), ao lado de Gustavo Viana, que corre nas 300cc, Babinha confirmou inclusive a data do evento.
“Em reunião com o governador Mauro Mendes ficou definida a data de 7 e 8 de novembro do ano que vem”, adiantou o piloto, em entrevista exclusiva para A Gazeta.
Nesse meio tempo, Matsubara vai em busca de patrocinadores a altura para continuar representando o Estado.
“A temporada inteira tem um custo considerável e precisamos buscar novos patrocinadores”, relatou.
Aos 38 anos, Matsubara compete na categoria principal da Moto GP brasileira, a GP 1000 Evo - a mais rápida da categoria, pilotando uma BMW S1000 RR
Babinha conquistou o vice-campeonato goiano de Moto GP e é o atual terceiro colocado em sua categoria no Brasileiro. A última etapa será disputada em Cascavel-PR, nesse fim de semana (30).
“A inauguração da pista em Cuiabá vai contribuir muito com o motociclismo brasileiro, porque não temos muitas opções para Moto GP. Os circuitos são construídos, na maioria das vezes, pensando apenas nos carros, e, felizmente Cuiabá terá esse traçado misto, permitindo que possamos ter aqui várias etapas de muitas categorias”, ponderou Matsubara.
Ainda ontem a Porsche Cup divulgou seu calendário para a próxima temporada e não incluiu a pista mato-grossense em seu cronograma.









