Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Jovem piloto de Mato Grosso obteve grande resultado

O piloto cuiabano Guilherme Favarete, 14 anos, conquistou a 2ª colocação da categoria Rookie, da Fórmula Delta, em prova disputada no circuito de Interlagos, no último domingo (21)
.
Rookie é a categoria de novatos na competição. Essa foi a 2ª etapa da Fórmula Delta deste ano, com duas corridas disputadas no final de semana. Na classificação geral, o piloto ficou com a 6 ª colocação, mostrando grande avanço em relação à primeira fase.
Apesar do bom resultado e enorme evolução, Dalter Favarete, pai de Guilherme, explica que o resultado somente não foi melhor, devido a um problema de câmbio que ocorreu no carro do piloto.
“Isso interferiu nas duas corridas e, mesmo assim, houve uma evolução incrível. Essa P2 na categoria dele veio com um sabor de derrota, pois sabíamos que tinha chances reais de ser melhor. Mas a atuação evoluiu muito e com toda certeza, ele chega forte para a terceira etapa”, afirma Dalter.
A telemetria das corridas de Guilherme mostra superioridade de conclusão do traçado da pista em relação aos outros competidores, o que faz o time acreditar em uma colocação ainda melhor nas próximas provas.
“Tivemos muitos aprendizados. Consegui evoluir muito. Vamos muito mais fortes agora para a 3ª etapa e com grandes chances de chegar no pódio de novo”, afirma o piloto Guilherme Favarete.
A próxima etapa da Fórmula Delta está marcada para o dia 18 de junho, também no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).
Histórico
Apesar de muito jovem, Favarete já passou metade da sua vida conduzindo na ponta dos dedos a sua trajetória no automobilismo brasileiro. O primeiro contato com a alta velocidade nas pistas foi ainda aos sete anos e, desde então, ele não parou de colecionar competições e títulos em busca de consolidar uma trajetória que o conduzisse aos mais altos postos das competições profissionais.
Com apenas oito anos, Guilherme ganhou um kart para chamar de seu e, ao longo dos anos, o prazer pelas corridas começou a render títulos. Ele ganhou o mato-grossense em 2018 e 2019. Em 2018 também foi campeão da Copa São Paulo Light Kart e diversos outros. Por último, o maior título da carreira até o momento, venceu o campeonato nacional de Kart em sua categoria.