Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Piloto venceu as duas corridas e entra para a história como o primeiro a subir no pódio

Por: Oliveira Júnior
Cuiabá
A inauguração oficial do Autódromo Internacional de Mato Grosso, no último sábado (15) com a corrida principal 10ª Etapa da Stock Car, foi marcada por sustos e surpresas no pódio.
Depois de três dias de chuva forte e ventos que chegaram a interromper a programação, o sol brilhou mais forte para Ricardo Maurício. Tricampeão da BRB Stock Car Pro Series, o paulista da Valda Cavaleiro Sports já havia registrado uma conquista singular a tarde, quando foi o primeiro piloto da principal categoria do esporte a motor nacional a triunfar em Cuiabá, na corrida sprint. Horas depois, Ricardinho foi além, acertou na estratégia durante a janela de pit-stops em meio aos acionamentos do safety-car e tornou-se o vencedor da primeira corrida noturna da história da Stock Car no Autódromo Internacional de Mato Grosso, diante de casa cheia nas arquibancadas.
O atual formato de etapas compostas por corridas sprint (30 minutos mais uma volta) e principal (50 minutos mais uma volta) foi instituído no início de 2024. Ricardinho foi o único desde então a vencer as duas corridas de uma rodada.
Antes da noite triunfal de Ricardo Maurício, a volta de apresentação da primeira corrida noturna da BRB Stock Car representou uma grande homenagem para dois dos personagens que trabalharam para a construção do Autódromo Internacional do Mato Grosso ao lado do Governador do Estado, Mauro Mendes. Gestor do complexo, o piloto Reck Júnior guiou o carro-madrinha Chevrolet Equinox ao lado de Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Integrante do grid da Stock Car entre 2004 e 2006,
Reck Júnior conduziu a obra do autódromo, que teve projeto do principal especialista brasileiro neste tipo de empreendimento, Luís Ernesto Morales, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.
A bandeirada que representou o encerramento da histórica primeira corrida noturna da BRB Stock Car em Cuiabá foi dada pelo governador Mauro Mendes para consagrar Ricardo Maurício como o grande nome do fim de semana.
A segunda posição ficou com Rafael Reis e o tetra-campeão cacá Bueno terminou em terceiro.
“Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Aqui em Cuiabá as coisas deram muito certo na primeira corrida. E agora, na segunda, com a estratégia, conseguimos encaixar mais uma vitória. Dois grandes resultados. Que possamos terminar a temporada de uma forma bacana”, destacou Ricardinho.
Feliz demais! Gosto muito de correr na chuva, e a primeira vez aqui, correndo à noite, foi muito bom. Foi uma grande batalha da minha família desde quando comecei a correr, aos 16 anos. Melhor dia da minha vida”, vibrou Rafael Reis.
“É ótimo! Finalmente cai a chave de que estamos no pódio! Nosso carro resistiu bem. Vamos pegar uma energia mais feliz com esse pódio e encarar esse fim de temporada em uma crescente”, concluiu Cacá Bueno.










