Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Kartcross - Zezinho lamenta queimada de largada, mas celebra o vice

Mesmo largando na sétima posição, o piloto Jefferson Patrick da Silva (Jeffão), acelerou e conquistou o título de campeão brasileiro de Velocidade Na Terra, categoria Kartcross. A vitória foi alcançada na segunda etapa do campeonato brasileiro, realizada neste final de semana, no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis-SP. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é a responsável pela supervisão técnica e desportiva da competição.


O vice-campeonato ficou com o mato-grossense José Souza Alves (Zezinho). O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Felipe de Nadai de São Paulo. Já a quarta e quinta posições ficaram com o gaúcho, Luiz Vargas e com o baiano, Matheus Fedrizzi, respectivamente. 


Bastante emocionado na chegada ao pódio, Jefão disse que a disputa deste ano foi bastante acirrada, mas que a concentração e sorte o ajudaram. “Eu tive sorte e contei com a graça de Deus que me ajudou neste sonho. Larguei em sétimo lugar, consegui assumir a liderança e mantive. O segredo é pilotagem agressiva com calma. É fazer tudo consciente e com equilíbrio”, disparou. 


O experiente piloto Zezinho, que se destacou durante todo final de semana apontou que o segundo lugar do pódio foi devido uma penalização que recebeu por queimar a largada. “Queria o primeiro lugar, claro, mas infelizmente houve essa penalização. Quando entrei no carro pedi a Deus que fizesse a vontade Dele e estou feliz”, explicou. 


Felipe de Nadai, que ficou em terceiro lugar, também pontuou a qualidade dos adversários e se diz satisfeito por subir ao pódio. "Foi bom. Claro que está cada vez mais difícil, os concorrentes estão cada vez mais fortes. Infelizmente não deixamos o título em casa, mas subimos ao pódio”, disse. 


Outras etapas - O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT. A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade. 

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil. Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.


Promovido pelo Grupo SR, o campeonato VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

Oliveira Júnior

17 de dezembro de 2025
Evento pela quinta etapa nacional está previsto para o dia 24 de maio
10 de dezembro de 2025
Evento começa sábado no motódromo que sediou a etapa do Brasileiro este ano
7 de dezembro de 2025
Brasileiro teve desempenho muito promissor nos treinos e classificação, mas ficou fora dos pontos na corrida final
7 de dezembro de 2025
Piloto inglês conquista seu primeiro título Mundial em Abu Dhabi
7 de dezembro de 2025
Paixão pela terra e pela velocidade une família no Kartcross do Mato Grosso
3 de dezembro de 2025
Evento é o quarto confirmado para o Autódromo Internacional de Mato Grosso
30 de novembro de 2025
Veterano piloto de Cuiabá venceu na categoria Grand Super Sênior no Beto Carrero
26 de novembro de 2025
Piloto cuiabano espera patrocínio para correr em casa em novembro do próximo ano
19 de novembro de 2025
Bicampeão brasileiro é homenageado na cerimônia dos campeões mundiais
17 de novembro de 2025
Piloto de Cuiabá representou Mato Grosso na categoria com o carro #518
Calor motivou iniciativa