Piloto arrecada fundos para ajudar adolescentes

O automobilismo já foi usado para promover todo tipo de produtos automotivos, bebidas, medicamentos, uma época até cigarros, e inclusive políticos; agora uma iniciativa inédita no país chega aos circuitos com um objetivo nobre: salvar vidas.

Piloto das categorias Marcas e de Turismo na Velocidade na Terra o catarinense Eduardo Antunes de Paula - Edu de Paula (22) que é aniversariante neste sábado, decidiu adesivar o Gol #222 que pilota com cores chamativas para despertar a atenção de um tema cada vez mais recorrente em nosso cotidiano: o suicídio de jovens.

Morador de Barra Velha, no litoral catarinense, Edu de Paula compete na Turismo Nacional nas categorias Endurance (onde é o quarto colocado) e na Overall, e concorre a uma única vaga dada ao campeão para a Stock Series de 2025.

A bordo do Gol # 222, de cor amarela, Edu vai lançar uma campanha para arrecadar fundos em prol de instituições que atendem pessoas em situação de risco: “Você Junto com o setembro amarelo”, na prevenção ao suicídio

“O esporte salvou minha vida, agora só quero fazer o bem para ajudar os outros”, resume o piloto.

Edu começou a acelerar, mas sobre duas rodas. Depois de experimentar o motociclismo em 2021, trocou o guidão pelo volante e se deu bem, tornou-se campeão paranaense, e em 2022 levantou o título no estado vizinho, como campeão catarinense.

Inspirado no lendário Rudi Eharth - o Crespo - oito vezes campeão catarinense de velocidade na terra, Edu agora aposta no talento do irmão mais velho - Rafa de Paula (28) - que fará a sua segunda prova em Luís Eduardo Magalhães-BA, no próximo final de semana.

“A apresentação do carro com a campanha será feita durante a terceira etapa do Brasileiro de Autocross e a Primeira do Turismo Cross (Marcas) que será disputada em etapa única. Vamos juntar todo o valor arrecado com a publicidade no carro e destinar parta algumas instituições, o foco é atender os adolescentes”, explicou.

As doações poderão ser feitas por meio de uma vaquinha que Edu vai lançar na prova da Bahia. Até agora já foram arrecadados R$ 2.086, mas a campanha continua. Os valores somados até aqui são frutos de parcerias com as marcas Flexiauto, Velho Vampi, Steel Mol e Duraline Racing, que recobrem a bolha do carro de competição.

Mais informações sobre a campanha serão disponibilizadas na página do piloto no Instagram @edudepaula22


Oliveira Júnior

20 de junho de 2026
Obras em andamento revelam avanço da estrutura e recebem elogios
20 de junho de 2026
Virada no clima não estava no 'script' e surpreendeu pilotos e o público em Cuiabá
20 de junho de 2026
Piloto fez grande escalada do pelotão, assumiu a liderança nas voltas finais e conquistou sua segunda vitória na temporada
15 de junho de 2026
Banco formaliza entrada como patrocinador master do maior campeonato de automobilismo do Brasil
13 de junho de 2026
O grid de largada terá seis paranaenses e dois gaúchos entre os oito primeiros no grid
13 de junho de 2026
O campeonato terá um hiato de três meses e o próximo encontro será em Cascavel
13 de junho de 2026
Paranaense Murilo Mânica e o paulista Daril Amaral foram as boas surpresas da categoria
10 de junho de 2026
Corridas serão disputadas no Autódromo do Parque Novo Mato Grosso
10 de junho de 2026
Brasileiro 2026 teve largada em Luís Eduardo Magalhães
10 de junho de 2026
Capital da suínocultura receberá evento nacional pela primeira vez
Calor motivou iniciativa