Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Piloto de Cuiabá representa MT na categoria nacional e negocia patrocínio

Por: Oliveira Júnior

Cuiabá


Na última sexta-feira o Jornal A Gazeta publicou reportagem especial sobre o andamento das obras do Autódromo Internacional de Cuiabá, cuja previsão é de inauguração em novembro desse ano, com uma prova de Stock Car noturna, a primeira do País.

Como o circuito mato-grossense que está sendo construíido no Parque Novo Mato Grosso terá um moderno sistema de iluminação para as corridas noturnas, a notícia criou grande expectativa no meio automobilístico.

O primeiro a se manifestar foi o piloto Ernani Kuhn, que atualmente representa Mato Grosso na Stock Car Light -vaga conquistada após seu excelente desempenho nas competições de acesso da temporada passada.

“Sem dúvida é uma grande notícia que nos enche de expectativa e orgulho. Não vejo a hora de poder representar minha cidade, meu Estado, correndo no autódromo que há tantos anos é aguardado”, comentou Kuhn, que é filho de Antônio Ernani Kuhn, piloto que nos anos 90, representou o Estado no Brasileiro de Marcas e foi campeão de autocross.

Ernani estreou na Stock Car Light em maio, durante a etapa de abertura da temporada, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em sua primeira participação na categoria Pro Series, Ernani demonstrou garra, talento e espírito de superação ao enfrentar uma série de desafios técnicos e ainda conquistar posições importantes nas corridas.

A bordo do carro 107, preparado pela equipe MTK Racing, comandada pelo veterano Luciano Mottim - o Mosca, Ernani teve pouco tempo para ajustes no equipamentto, mas ainda assim, o campeão da Turismo Nacional manteve a concentração e surpreendeu ao longo das baterias. Na corrida 2, largou na 23ª posição e finalizou em 6º lugar, garantindo a inversão de grid para a prova seguinte.

Na corrida 3, largou em P3, chegou a assumir a 2ª posição logo na largada, mas passou a enfrentar falhas no alternador, que causaram perda de voltagem, potência e problemas na direção hidráulica e câmbio. Mesmo nessas condições adversas, conseguiu completar a prova e finalizar o fim de semana com saldo positivo.

“Agradeço imensamente à equipe, aos patrocinadores Amparo Brasil, Ekal Transportes, Pipo Hub, e Rota Fiscal, à minha família e a todos que me apoiaram. Agora vamos trabalhar no carro e focar na próxima etapa”, afirmou Ernani, que busca patrocinadores para o custeio das provas “Temos espaço no macacão, boné, no carro, nos boxes, e a disposição para divulgar as macas e produtos de nosso estado”, disse..

Ernani Kuhn já se prepara para a próxima prova da temporada, antes, prevista para o dia 29 de junho, no autódromo de Velocitta, no interior de São Paulo, foi transferida para setembro, em Cascavel-PR.

Oliveira Júnior

14 de novembro de 2025
Circuito mato-grossense foi comparado ao milionário traçado do Bahrein
Por orlando oliveira 14 de novembro de 2025
A novidade é o número de praças novas ou que retornam ao cronograma
14 de novembro de 2025
Jornalistas, autoridades e convidados foram surprendidos com medida
14 de novembro de 2025
Calendário da próxima temporada inclui novíssimo Autódromo de Cuiabá
14 de novembro de 2025
Piloto representa Mato Grosso na categoria e compete sexta e sábado em Cuiabá
14 de novembro de 2025
Apesar da estragos em parte da arquibancada, boxes escaparam intactos
13 de novembro de 2025
Piloto experimentou a velocidade na terra na pista do Bom Futuro
13 de novembro de 2025
Torcedores de outros estados foram supreendidos com encerramento das vendas
13 de novembro de 2025
No primeiro ano da "era SUV", equilíbrio e imprevisibilidade permanecem
13 de novembro de 2025
Pilotos experientes rasgaram elogios ao traçado do circuito e a estrutura
Calor motivou iniciativa