Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Piloto Mato-grossense correrá pela G Racing no Autódromo de Mato Grosso
Por: Oliveira Júnior
Cuiabá
Cuiabá não poderia ficar de fora da inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, nesse fim de semana e terá como representante do Estado no grid o piloto Ernani Kuhn. Campeão da Turismo nacional/Overall em 2024 e atual piloto da Stock Car Light, ‘Naninho’ decidiu na última hora competir pela equipe G Racing, com patrocínio da Valle Capital, Extra Caminhões/Xcmg, Amparo Brasil, Rota Fiscal, Totvs Centro Norte, na TCR Brasil BRB. Ele entra pela primeira vez na pista nesta quinta-feira, às 17h25 para o primeiro treino livre.
“Esse é um sonho que eu e muitos pilotos e dirigentes, antes de mim, sonharam durante décadas. Vai ser um dia histórico para todos nós”, disse motivado o piloto mato-grossense.
O cronograma no Parque Novo Mato Grosso na sexta-feira começará às 16h05 com a sessão classificatória do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB pela penúltima etapa da temporada 2025. Logo depois, a partir de 17h10, a Turismo Nacional terá a honra de realizar a primeira corrida da história do novíssimo autódromo cuiabano. Serão duas provas em sequência, de 18 minutos mais uma volta, cada.
No anoitecer, às 18h25 locais, será a vez de a BRB Stock Car deixar os boxes para a sessão classificatória que vai determinar o dono do décimo Troféu Pole Position Snapdragon de 2025 e o grid de largada das corridas sprint e principal da etapa.
Daí em diante, a programação reservará quatro corridas: a BRB Stock Car realizará a primeira prova da sua história em Cuiabá com a disputa da sprint, de 30 minutos mais uma volta, a partir de 21h10 locais (22h10 pelo horário de Brasília).
Depois das seis corridas de sexta-feira, a programação cotinua no sábado. A jornada recomeça com a Turismo Nacional às 17h05. Depois de 50 minutos, a BRB Stock Car realiza um warm up, treino de aquecimento. Já o TCR South America/TCR Brasil deixará os boxes para alinhar com seus modernos carros no grid de largada para a segunda prova da sua etapa, às 18h40.
Com 60 minutos de duração, a visitação aos boxes brindará o público de Cuiabá. A partir de 19h40. As estrelas do automobilismo brasileiro vão para a largada de 50 minutos mais uma volta com início às 21h40 locais. E caberá a quem abriu a programação de corridas a primazia de concluir um fim de semana histórico na pista de Cuiabá. Categoria dos carros mais vendidos do Brasil, a Turismo Nacional vai realizar a sexta corrida da etapa, às 23h10, antes de coroar os campeões do campeonato sprint na temporada 2025.






