Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Vanderlei fatura título na Sênior, Reck Jr é campeão e Emerson vice

Por: Oliveira Júnior


Num final de semana marcado por chuva, que alterou a programação da última etapa do VNT Brasil, em Cuiabá, a família Reck fez barba, cabelo e bigode no circuito do Autódromo Bom Futuro, garantindo dois títulos para Mato Grosso e um vice-campeonato.

No Autocross, após oito estágios, numa verdadeira maratona que começou na manhã de sábado e avançou quase na madrugada de domingo, Reck Júnior superou o irmão Emerson e Ricardo Basso, para subir no lugar mais alto do pódio. A última bateria do dia terminou por volta das 23h30, mas com a excelente iluminação do circuito, o espectador pode acompanhar tudo ao vivo na transmissão ao vivo pelas redes sociais da VNT Brasil.

Na sexta-feira, um temporal desabou sobre a pista, cancelamento grande parte da programação que se acumulou no dia seguinte. Mas, quem achava que a compactação do circuito facilitar a ida dos pilotos, assistiu a um espetáculo de manobras e alguns pequenos acidentes e rodadas, que deram mais emoção às corridas. A cada estágio a pista era molhada e o piso compactado parecia um ‘vidro’. Por diversas vezes o ‘safety car’ teve que entrar na pista, remover os carros danificados, e, lógico, foram muitas relargadas. No total, 20 carros disputaram a grande final.

Emerson teve problemas no carro num dos últimos estágios, e teve que largar em último, dos boxes, fazendo provas de recuperação. O Pai, Vanderlei, que disputava o título da categoria Sênior com Fernando Scheffer, também sofreu com problemas mecânicos, mas, ainda assim alcançou a pontuação necessária para conquistar mais um título em sua carreira. Assim, a família de produtores rurais da Região de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, conseguiu manter os troféus em casa.

O evento que contou com presenças Vips’ no padock, como a do capitão Cafu (capitão do Penta, campeão Mundial com a seleção brasileira em 2002), patrocinado pela UPL, encerrou o calendário da temporada/2023 com sucesso. Antes de Cuiabá a VNT Brasil debutou em cidades como Balneário Camboriú-SC, Rio Verde-GO, além de Luiz Eduardo Magalhães-BA e Campo Novo do Parecis.

Turismo

Na categoria Turismo, que também teve um recorde nacional de inscritos, o título ficou com o piloto Jorge Marques (#21).

Para a realização do campeonato deste ano a VNT Brasil contou com o patrocínio máster da UPL OpenAg e FG Empreendimentos, patrocínio platinum de Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e apoio dos fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências Médicas e Stamp Uniformes.
Para rever as provas, acesse a página oficial da VNT Brasil no YouTube.


Oliveira Júnior

17 de dezembro de 2025
Evento pela quinta etapa nacional está previsto para o dia 24 de maio
10 de dezembro de 2025
Evento começa sábado no motódromo que sediou a etapa do Brasileiro este ano
7 de dezembro de 2025
Brasileiro teve desempenho muito promissor nos treinos e classificação, mas ficou fora dos pontos na corrida final
7 de dezembro de 2025
Piloto inglês conquista seu primeiro título Mundial em Abu Dhabi
7 de dezembro de 2025
Paixão pela terra e pela velocidade une família no Kartcross do Mato Grosso
3 de dezembro de 2025
Evento é o quarto confirmado para o Autódromo Internacional de Mato Grosso
30 de novembro de 2025
Veterano piloto de Cuiabá venceu na categoria Grand Super Sênior no Beto Carrero
26 de novembro de 2025
Piloto cuiabano espera patrocínio para correr em casa em novembro do próximo ano
19 de novembro de 2025
Bicampeão brasileiro é homenageado na cerimônia dos campeões mundiais
17 de novembro de 2025
Piloto de Cuiabá representou Mato Grosso na categoria com o carro #518
Calor motivou iniciativa