Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Piloto celebra título em Cuiabá na semana de seu aniversário

Cuiabá


Piloto de Araraquara (SP) é coroado pela regularidade ao longo da temporada; confira a classificação final após a última etapa disputada em Cuiabá


Athus Biruel é o campeão do AutoCross 2025. O piloto de Araraquara (SP) conquistou o título após chegar em quinto lugar na etapa decisiva, disputada na noite deste sábado (8) no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. O resultado confirmou a regularidade do jovem ao longo da temporada e garantiu a liderança na classificação geral com 241 pontos. Ricardo Basso, com 235, foi o vice-campeão. 


A vitória na prova deste sábado em Cuiabá ficou com o mato-grossense Rafael Bortoli, que também havia vencido a corrida de sexta-feira (7), encerrando o fim de semana perfeito com desempenho consistente diante da torcida local.


Sem precisar vencer a última etapa, Biruel manteve o foco e controlou o ritmo necessário para confirmar o título. Foram 11 estágios entre os cinco primeiros colocados ao longo do ano. No pódio, destacou o trabalho conjunto da equipe e o equilíbrio que marcou a disputa do campeonato.


“Foi uma temporada intensa. Trabalhamos com constância e estratégia, e o resultado é fruto desse esforço coletivo. É até difícil falar, quero agradecer a equipe maravilhosa, todos que torceram por esse sonhado título. Agradecer muito a equipe e os patrocinadores, sem eles não estaria aqui. Eu disputo as corridas contra meus ídolos, então é muito gratificante e prazeroso conquistar esse título”, disse Biruel.


Com o título, Athus encerra a temporada 2025 do AutoCross no topo e entra para o hall dos campeões da categoria. 


Pela categoria sênior, Wellington Antunes, conhecido como Carioca, foi o grande campeão do AutoCross. E ele tem um motivo especial para comemorar - recentemente venceu a batalha contra o câncer. 


“Quero agradecer a Deus, minha família e minha equipe que também é minha família, meus médicos, só tenho agradecido na minha vida ultimamente, só bençãos. O amor pelo automobilismo me deu força. Estou curado e voltar a correr e fechando o ano com título é divino”, afirmou Carioca. 


Mato-grossense vence as provas 


Vice-campeão do AutoCross em 2022, o piloto mato-grossense Rafael Bortoli roubou a cena no final de semana em Cuiabá. Ele venceu as provas na sexta e no sábado, consolidando seu nome entre os principais da categoria. Ele fechou a temporada em terceiro lugar. 


Empolgado com a conquista, Bortoli teve torcida em peso nas arquibancadas do Autódromo Bom Futuro. Além da família, ele teve a presença maciça dos colaboradores de sua empresa. 


“Foi um fim de semana maravilhoso, nem nos melhores sonhos poder vencer as duas últimas etapas aqui em casa. Isso é demais, Agradecer a Jesus, todos que estão aqui torcendo, a minha equipe que fez um trabalho fantástico, me deu um carro muito bom”, disse Rafael Bortoli. 


Classificação final (top 10) do AutoCross 2025


1 - Athus Biruel - 241 pontos

2 - Ricardo Basso - 235 pontos

3 - Rafael Bortoli - 234 pontos

4 - Ricardo Rotilli - 229 pontos

5 - Willian Cancelier - 205 pontos 


Oliveira Júnior

10 de novembro de 2025
Supercampeão das 500 Milhas de Indianápolis tem experiência em provas noturn as
9 de novembro de 2025
Diogo Moreira vence prova de Portugal e disparou na liderança
Por orlando oliveira 9 de novembro de 2025
Piloto perdeu 12 quilos para competir, ter menos peso e ser ainda mais rápido
8 de novembro de 2025
Programação do Autocross Brasil continua nesse sábado com a grande final
8 de novembro de 2025
Veja o guia completo sobre a inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso
8 de novembro de 2025
Sauber trabalhou duro, mas carro não ficou pronto a tempo
8 de novembro de 2025
Brasileiro perdeu controle em poça d'água e bateu forte em Interlagos
7 de novembro de 2025
Fãs vão assistir 10ª Etapa da Stock Car de graça no sábado (15) a noite
6 de novembro de 2025
Como sempre a chuva deve aparecer sobre a pista do GP São Paulo
6 de novembro de 2025
No ano passado pilotos reclamaram da qualidade do asfalto do circuito paulista
Calor motivou iniciativa