Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
No ano passado pilotos reclamaram da qualidade do asfalto do circuito paulista
Sâo Paulo
Da Editoria
As críticas dos pilotos de Fórmula 1 ao novo asfalto instalado em Interlagos no ano passado motivaram novos trabalhos para a corrida deste ano.
Max Verstappen afirmou que a pista ainda estava ‘muito ruim’ em alguns trechos, após sua vitória no Grande Prêmio do Brasil do ano passado. Durante a corrida afetada pela chuva, Verstappen disse à sua equipe que estava receoso de sair da linha ideal para resfriar os pneus, pois as ondulações estavam muito acentuadas .
Os responsáveis pela pista ordenaram mais obras para melhorar o asfalto antes do retorno da F1 neste fim de semana. A FIA confirmou que foi aplicada uma nova camada de asfalto na longa zona de aceleração após os boxes, que se estende da Junção (curva 12) até a primeira curva. Uma nova camada de asfalto também foi aplicada desde a saída do ‘S‘ de Senna (curva três) ao longo da reta oposta até a Descida do Lago.
Eles também fizeram alterações para melhorar a drenagem da água no circuito, abrindo sulcos em trechos onde a água tende a se acumular. Isso foi feito no meio do ‘S’ do Senna na curva dois, na saída dos boxes após a curva seguinte até a Descida do Lago, na reta após essa curva, na aproximação da Junção e novamente entre a posição 21 do grid e a linha de largada/chegada.
Alexander Albon afirmou hoje que espera que as mudanças tenham melhorado a pista.
“Há muitos rios (na chuva)”, explicou ele. “O ano passado foi muito instável, será interessante ver, com o recapeamento da pista, o quanto isso diminuiu. E o asfalto está um pouco estranho.”
Em outra alteração no traçado, a área entre o lado direito da saída dos boxes e a borda da pista foi removida. No entanto, a FIA confirmou que nenhuma alteração foi feita nas duas zonas de DRS.






