Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Organização procura novo circuito para sediar terceira etapa nacional

Por: Oliveira Júnior
Da Editoria
O calendário do Campeonato Brasileiro de Autocross vai mudar. A decisão foi tomada em conjunto pela Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT) e a SR Promoções e Eventos, e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A largada da competição está prevista para o primeiro final de semana de maio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; a segunda, em Rio Verde-GO, de 17 a 19 de julho, a terceira em Dourados-MS (11 a 14 de setembro), e a grande final no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, em novembro.
Porém, os organizadores terão que remanejar a data prevista para Dourados e encontrar uma pista substituta para a terceira etapa nacional.
O CEO da SR Promoções, Gian Pasquali, explicou: “Já havia um compromisso com a gestão da cidade de Dourados, mas devido à existência de outras prioridades na administração municipal, perfeitamente compreensível, o evento foi cancelado e seremos obrigados a procurar outra cidade”, revelou o gestor.
O problema está em encontrar um circuito à altura da competição nacional, com as condições de segurança exigidas pela CBA e os próprios pilotos. Sem citar as pistas existentes no País, Pasquali disse que a organização trabalha para encontrar um circuito que ofereça as condições ideais, de segurança e estrutura.
Camboriú
Pasquali revelou que para a temporada/2026 já foram iniciados entendimentos com a Prefeitura de Balneário Camboriú-SC, para a realização de uma etapa nacional na cidade turística do litoral catarinense, e a tendência é ser fechado um acordo nesse sentido.
Em 2023 a SR promoveu uma etapa em Camboriú, mas sofreu com as condições climáticas, devido o excesso e chuva que atrasou os trabalho de construção da pista. Devido esse contratempo a organização estuda, junto à prefeita municipal, Juliana Pavan, a escolha de um novo local.