Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
Circuito mato-grossense pode ser palco de competição inédita
Em contagem regressiva para a sua inauguração, prevista para novembro de 2025, o Autódromo Inetrnacional de Cuiabá poderá sediar uma etapa do Mundial de Autocross. A pretensão foi revelada no fim de semana pelo piloto Reck Júnior, durante visita às obras do circuito no Parque Novo Mato Grosso, ao lado do secretário de esportes do Estado, David Moura.
Reck confirmou que a pré-inauguração está prevista para novembro, com a penúltima etapa da Stock Car, uma prova noturna, e destacou o interesse de trazer o Mundial de Autocross.
“Estamos estudando criar um circuito misto - terra e asfalto - no autódromo para trazer o Mundial futuramente. Isso já acontece em outros países e os carros (Gaiolas tubulares) são os mesmos, só precisamos fazer uma chicane na reta principal”, destacou Reck Jr.
O secretário destacou o bom andamento das obras e a possibilidade de o evento vir para Cuiabá.
“O Governo está avaliando várias propostas e é claro, trabalhando para promover vários eventos e atrair um grande público. Em maio agora já teremos o Brasileiro de Motocross”, disse Moura.
O Complexo esportivo do Parque Novo Mato Grosso ocupa parte dos 300 hectares doados pelo Grupo Bom Futuro e fica a 11 Km da Capital, com acesso pela MT 251. Além do Autódromo de Cuiabá o local terá um kartódromo internacional, motódromo, pistas de skate e bicicross, além de um lago para a prática de esportes náticos - wake park.