Parágrafo Novo
Autódromo Internacional de Cuiabá
A novidade é o número de praças novas ou que retornam ao cronograma

Oliveira Júnior
Cuiabá
Mostrando seu compromisso com pilotos, equipes, patrocinadores e público, a Copa Truck Petrobras se antecipou e foi o primeiro grande campeonato do automobilismo brasileiro a divulgar seu calendário para 2026 com muitas novidades.
Serão cinco praças novas ou que retornam ao circo da Copa Truck Petrobras: Santa Cruz do Sul, Chapecó, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Destas cinco, três receberão os brutos pela primeira vez em sua história: Chapecó, Cuiabá e o Distrito Federal.
Assim como acontece desde 2018, serão nove etapas disputadas com duas corridas cada, distribuídas entre março e novembro, com início em Campo Grande e encerramento em Brasília. A etapa de Interlagos, mais importante do calendário, segue em sua data tradicional no mês de maio.
Outra observação importante é o intervalo de dois meses em junho e julho por conta da Copa do Mundo de Futebol, com os meses de maio e agosto recebendo duas etapas para compensar. E, como já acontece tradicionalmente, a Copa Truck Petrobras será acompanhada pela NASCAR Brasil e Copa Hyundai HB20 em grande parte de suas etapas.
"Com o retorno de praças como Santa Cruz, Goiânia, Brasília, e a chegada de novos locais, como Chapecó e Cuiabá, conseguimos montar um calendário abrangente, sem repetições de pistas e extremamente interessante, visitando nove estados diferentes, algo que nunca havia acontecido antes", comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.
Enquanto o novo ano não chega, a Copa Truck Petrobras se prepara para definir o campeão de 2025 nos dias 6 e 7 de dezembro em Interlagos, com sete finalistas na Super Truck Pro e quatro na Super Truck Elite
Confira as datas do calendário:
1 - 08/mar - Campo Grande
2 - 12/abr - Sta Cruz
3 - 03/mai - Chapecó
4 - 31/mai - Interlagos
5 - 02/ago - Cuiabá
6 - 23/ago - Goiânia
7 - 20/set - Curvelo
8 - 01/nov - Cascavel
9 - 29/nov - Brasília
A Copa Truck Petrobras tem o Diesel R como combustível oficial e o patrocínio Petrobras Governo Federal.









