Parágrafo Novo

Autódromo Internacional de Cuiabá

Última prova da temporada foi disputa em Várzea Grande

Terminou no último fim de semana em Várzea Grande o Campeonato Mato-grossense de Motocross/2022, com a promessa da retomada da modalidade no Vale do Rio Cuiabá. Há anos o esporte passou a ter seus principais eventos apenas na Região Norte, privando o público da Capital de assistir às corridas que já marcaram época, entre os anos de 1990 e 2000.

No total, 150 pilotos de quatro estados (Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Paraná), além do país vizinho Bolívia, participaram da grande final sediada na pista do CT do Mutante, na comunidade de Bom Sucesso.

Este ano a competição teve 9 etapas, com a grande decisão tendo Várzea Grande como palco, com o apoio do poder público local.

Na categoria 50cc o campeão foi Davi Luiz Perondi (Vilhena-RO) que somou 222 pontos. Na 65cc, Pedro Henrique Wartha (Nova Ubiratã) teve 189 pontos e subiu ao topo do pódio. Na MX 3 Nacional, Edimar Loyola (Sorriso) obteve 190 pontos. Na MX 4 Nacional o número 1 foi Washington Peri (Conquista do Oeste), com 144 pontos.

Na categoria Feminina o título ficou com Vanessa Barra (Juara), com 197 pontos. Na Intermediária/Importada, Thiago Fernando (Sapezal) somou 203. Na MX 3 Importada, Rafael Kluge (Lucas do Rio Verde) teve 222. Ele venceu também na MX 4 Importada.

Na: MX 4 Light/Importada o campeão foi José Wagner (Campo Novo), com 186 pontos. Pela MX 1 Importada, o boliviano Sebastian Rivas (San Mathias) somou 202 pontos. Na MX Júnior o campeão foi Gustavo Aquino (Peixoto de Azevedo). Na Força Livre Nacional, Romário Rosa, de Juara, confirmou seu favoritismo, enquanto que na Novatos/Importada, Gleison Nogueira (Porto Esperidião) foi o primeiro.

Na categoria MX 2 Importada, Romario completou sua dobradinha, e na Novatos Nacional o título ficou com Danilo Barroso (Vilhena-RO).

O Campeonato foi uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso, com o apoio da Secel, do Governo do Estado, por meio de convênio firmado.

“Para fechar o calendário da Federação vamos realizar a Copa Mato Grosso de Motocross, dias 5 e 6 novembro, novamente no CT do Mutante, em Várzea Grande e a entrada será de dois quilos de alimentos não perecíveis”, avisou Miguel Guimarães, presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso.

A próxima meta da entidade é trazer de volta à Cuiabá uma etapa do Campeonato Brasileiro, já quem sabe a partir de 2023, e com o apoio do Governo do Estado e a iniciativa privada.

Oliveira Júnior

17 de dezembro de 2025
Evento pela quinta etapa nacional está previsto para o dia 24 de maio
10 de dezembro de 2025
Evento começa sábado no motódromo que sediou a etapa do Brasileiro este ano
7 de dezembro de 2025
Brasileiro teve desempenho muito promissor nos treinos e classificação, mas ficou fora dos pontos na corrida final
7 de dezembro de 2025
Piloto inglês conquista seu primeiro título Mundial em Abu Dhabi
7 de dezembro de 2025
Paixão pela terra e pela velocidade une família no Kartcross do Mato Grosso
3 de dezembro de 2025
Evento é o quarto confirmado para o Autódromo Internacional de Mato Grosso
30 de novembro de 2025
Veterano piloto de Cuiabá venceu na categoria Grand Super Sênior no Beto Carrero
26 de novembro de 2025
Piloto cuiabano espera patrocínio para correr em casa em novembro do próximo ano
19 de novembro de 2025
Bicampeão brasileiro é homenageado na cerimônia dos campeões mundiais
17 de novembro de 2025
Piloto de Cuiabá representou Mato Grosso na categoria com o carro #518
Calor motivou iniciativa